terça-feira, 23 de novembro de 2010

FAIXA 07 - PAI NOSSO DA PAZ


PAI que olhais igualmente para todos os vossos filhos.
NOSSO, de todos, dos 5 bilhões de pessoas que habitamos a terra. Seja qual for a nossa idade, cor ou lugar de nascimento.
QUE ESTAIS NO CÉU e na terra e em cada ser humano, nos humildes e nos que sofrem.
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME nos corações pacíficos de todos, homens e mulheres, crianças e anciãos, daqui e de todas partes.
VENHA A NÓS O VOSSO REINO, o reino da paz, do amor, da justiça, da verdade, da liberdade bem entendida.
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, sempre e em todos os povos e países. No céu. Na terra. Que vossos planos de paz não sejam despedaçados pelos homens violentos, pelos tiranos.
O PÃO NOSSO DE CADA DIA, que está amassado com paz, com justiça, com amor, e não o pão da discórdia e do ódio que alimenta invejas e divisão.
NOS DAI HOJE porque amanhã pode ser tarde. Os mísseis estão mirando o mundo inteiro e talvez algum louco queira dispará-los. Os mísseis do ódio, da vingança, do desamor...
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, não como nós costumamos perdoar, mas como Vós perdoais, sem azedume, sem rancores ocultos.
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, tentação de olhar os outros com receio, de esquecer nossos irmãos necessitados, de ajuntar o que os outros precisam, de viver às custas dos demais.
MAS LIVRAI-NOS DO MAL que nos ameaça. Dos egoísmos dos poderosos, da morte causada pelas armas e pela fome, do pecado que nos escraviza...
AMÉM!... Porque somos muitos, Pai, os que queremos viver na paz e construir a paz para todos.
(autoria desconhecida)
Imagem: boanova-quico.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário